Renan Filho começa a ‘procurar’ nomes para mudanças no 1º escalão

Renan Filho começa a ‘procurar’ nomes para mudanças no 1º escalão

A essa altura já se sabe que o governador vai promover alguns ajustes no secretariado. A cara do governo muda, mas ainda não se sabe quando. Os mais apressados acreditam que até o próximo dia 15 Renan Filho anuncia os primeiros nomes da segunda formação de sua gestão.

É certo, no entanto, que o governador já está a procura de nomes para algumas secretarias. As trocas dadas como certas, até agora, aconteceriam na Saúde, Esportes, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento e Turismo.

A primeira opção de Renan Filho será por uma solução caseira. Há quem diga que ele prefere buscar dentro da sua própria equipe nomes para substituir os secretários que devem ser mudados nos próximos dias.

Pelos corredores do Palácio dos Palmares são citados nomes como de Hélder Lima (adjunto Sefaz), Fábio Guedes (Fapeal) e Cacá Gouveia (Detran). Eles poderiam ser remanejados, assim como outros nomes que ganharam força no primeiro ano de governo.

A “rádio corredor” também aponta que Zé Wanderley foi sondado, mas teria sinalizado que não é o momento de participar diretamente do governo.

Alguns secretários já teriam, inclusive, deixado Renan Filho “á vontade” para fazer as mudanças. O governador, que ainda não definiu a estratégia da mudança, nem encontrou os nomes que procura, evita falar sobre o assunto. Quem conhece Renan Filho, sabe que ele só vai deixar vazar alguma informação, depois que tiver resolvido quem sai e quem entra.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate