Renovação de matrículas para alunos da rede começa dia 11

Renovação de matrículas para alunos da rede começa dia 11

Foi republicada no Diário Oficial do Município de Maceió (DOM) desta terça-feira, 29, a portaria nº 0152, de 11 de dezembro 2015, que dispõe sobre as orientações para a renovação da matrícula para o ano letivo de 2016 na rede municipal de ensino de Maceió.

As escolas que têm a previsão de encerramento do ano letivo de 2015 em janeiro ou fevereiro do próximo ano, deverão renovar as matrículas dos estudantes no período de 11 a 15 de janeiro. A confirmação de permanência do aluno deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis do estudante na própria unidade de ensino.
O processo de renovação de matrícula ocorrerá em duas etapas: a primeira etapa consiste na confirmação da permanência do estudante, por parte da família, na escola em que está matriculado e deverá obedecer aos períodos estabelecidos no documento. Já a segunda etapa é realizada pela escola. O próximo passo é a confirmação da matrícula e enturmação no Sistema de Administração e Controle Escolar- SisLAME. Para este procedimento, o prazo é de 15 dias após o término do ano letivo.

Kay Guimarães, coordenadora da Comissão de Matrícula, ressalta a importância do comparecimento dos pais para a confirmação da permanência do aluno, “Os pais precisam ficar atentos ao período indicado para a confirmação de matrícula, pois os que não comparecerem à escola perderão a vaga já existente e deverão concorrer a uma nova vaga com outros alunos que ainda não foram matriculados”, explica.

Desta maneira, as escolas que já concluíram o ano letivo em dezembro de 2015, tiveram o período de 16 a 22 de dezembro para a renovação das matrículas. Já as escolas que estão em calendário especial, concluindo o ano letivo de 2015 após o mês de fevereiro de 2016, deverão renovar as matrículas quinze dias antes do término do ano letivo.

Escolas em calendário especial

Estão em calendário especial as escolas municipais Edécio Lopes, Higino Belo, José Maria de Melo, Maria José Carrascosa, Nossa Senhora da Guia, Rodrigues Alves, Rui Palmeira, Sérgio Luiz e Zumbi dos Palmares



Ascom Semed

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate