Renan Filho sanciona lei e rateio da Educação começa a ser pago nesta quarta-feira

Renan Filho sanciona lei e rateio da Educação começa a ser pago nesta quarta-feira

Como antecipei aqui (http://wp.me/p6TEFy-34s) o governo vai autorizar o pagamento do rateio da Educação ainda este ano.

Aprovada na segunda-feira, em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa , a lei foi sancionada na terça-feira, 29, pelo governador e publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 30.

“Quero informar aos alagoanos que acabo de sancionar o PL que autoriza o rateio dos recursos do Fundeb entre os educadores da rede pública estadual. É um merecido reconhecimento aos servidores que prestam um grande serviço à nossa sociedade. Vai ser útil às famílias e à economia. O valor a ser rateado é R$ 75 milhões”, informou o governador através das redes sociais.

Nesta quarta, o secretário de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, deu prioridade ao pagamento. “A nossa equipe fez um esforço extra, a folha já foi rodada e encaminhada para a Secretaria da Fazenda”, adianta.

A Sefaz vai encaminhar – ou já encaminho – a folha para pagamento na Caixa. A dúvida, agora, é saber se haverá tempo hábil no banco para que os créditos sejam repassados para os servidores até amanhã, em função do feriado bancário.

“Fizemos um esforço, por recomendação do secretário de Educação, o vice-governador Luciano Barbosa, e do governador Renan Filho para processar e encaminhar a folha. Esse é um compromisso do governo e que vai beneficiar não só os professores, mas toda a sociedade”, aponta Christian Teixeira.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate