Alagoas recebe mais de 500 mil turistas para festas de Réveillon

Alagoas recebe mais de 500 mil turistas para festas de Réveillon

Consolidado como o principal destino para as festas de Réveillon do país, o Estado de Alagoas deverá receber mais de 500 mil visitantes nesta temporada. Aos 20 anos, a mineira Marcella Giannetti escolheu Maceió para passar a virada do ano. Pela primeira vez no estado, ela veio em um grupo de onze pessoas que buscam diversão.

“Vim passar sete dias em Maceió à procura de festas, praias, música boa e novas amizades. É uma grande expectativa essa festa de réveillon. Estou
amando a cidade, as praias lindíssimas e os alagoanos que são bastante receptivos”, disse a mineira.

Entre os lugares do Nordeste mais procurados por turistas nacionais e internacionais pelas praias, gastronomia e povo hospitaleiro, a região se destaca, também, pelas grandiosas festas durante a última semana do ano.

Os mega eventos no final do ano atraem público de várias idades e locais do Brasil. Bandas nacionais e internacionais passam pelos palcos alagoanos, ao longo de toda a semana que antecede o novo ano.

A época é muito importante também para movimentar toda a cadeia produtiva do turismo. Dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) apontam que a temporada de 2016 deverá gerar um impacto de R$ 1 bilhão na economia alagoana.

Os comerciantes vibram com a chegada do verão que incrementa o orçamento em até três vezes durante a alta temporada.

Há quatro anos, o comerciante João Perciano aluga pranchas de stand up paddle e caiaques na orla da Pajuçara. Nesta época, o aluguel dos equipamentos chega a rodar até cinco vezes em um dia. Para ele, o ápice do movimento do verão é esta semana entre o Natal e o Ano Novo.

“Oferecer Maceió para os turistas é fácil. As praias da região metropolitana possuem uma possibilidade diversa que lugar nenhum no mundo tem. Aqui o sol brilha o ano inteiro, a água do mar em temperatura morna, uma praia que oferece a possibilidade de navegação para todo tipo de embarcação a vela, além dos quatro locais exclusivos para surfe, as variadas áreas de mergulhos e belíssimas piscinas naturais que deixam os turistas completamente encantados”, destacou o comerciante.

Para quem ainda não decidiu a programação da noite de ano novo, além da tradicional queima de fogos na orla da capital alagoana, as festas particulares prometem momentos inesquecíveis para os participantes. Confira abaixo as opções para a virada do ano em Alagoas.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate