Renan, RF e Biu de Lira ‘esquecem’ divergências e selam aliança durante jantar

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2015/12/biu-e-renan.jpgRenan, RF e Biu de Lira ‘esquecem’ divergências e selam aliança durante jantar

Cada eleição, já disse aqui outro dia, é uma nova história. Novas e velhas brigas, novas e velhas alianças. Tudo acontece com arranjos inéditos, as vezes inimagináveis.

Quem viu Benedito de Lira e Renan Filho em 2014 talvez não imagine os dois juntos, no mesmo palanque, em 2016. Até porque, embora os dois não tenham trocado ataques pessoais, protagonizaram a disputa mais acirrada na eleição para o governo do estado.

Mas sim, os dois estarão juntos no próximo ano – no mesmo palanque, mas provavelmente não será ao mesmo tempo.

A confirmação da ‘aliança’ veio num encontro oferecido pelo senador Renan Calheiros na semana passada em jantar, em Brasília. A conversa fluiu bem, apesar das disputas políticas de 2014.

Os Renans e Biu, ao que parecem, decidiram deixar para trás o enfrentamento e vão marchar juntos em 2016 nas eleições municipais na maioria da cidades de Alagoas.

Entre as cidades onde o grupo do governador RF e do senador Renan Calheiros e o grupo de Benedito de Lira estão Junqueiro, Teotonio Vilela, Campo Alegre e até Maceió.

Pragmáticos, Renan Calheiros, Benedito de Lira e Renan Filho sabem que manter a “briga” custará mais caro – literalmente – para sues grupos e para Alagoas.

Mesmo tento perdido o governo, Benedito de Lira chegou a acompanhar Renan Filho este ano em reuniões nos ministérios em Brasília – o da Integração, por exemplo – em busca de recursos para Alagoas.

Como disse outro dia um dirigente do PP de Alagoas muito próximo de Benedito de Lira: “o Biu gosta de trabalhar e sabe que o momento é outro, que precisamos estar juntos com o governo para ajudar Alagoas. É natural em algumas cidades os dois grupos estejam juntos”.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate