Maceió deve receber 500 mil turistas até o final da temporada

Maceió deve receber 500 mil turistas até o final da temporada

A capital alagoana está preparada para acolher cerca de meio milhão de viajantes que já começaram a desembarcar por conta do verão. Ao todo, a cidade está recebendo 26 novos voos fretados de diferentes operadoras do país desde o começo do mês.

“Ao longo do ano, a Prefeitura de Maceió tem trabalhado em diferentes frentes de articulação com companhias e operadoras parceiras, responsáveis pelos fretamentos e block charters para a cidade. Além disso, em 2015 a Secretaria atuou de forma bastante efetiva na promoção do destino com o público final, através de ações na imprensa, da participação em eventos estratégicos e de ações inovadoras nas redes sociais. Isso tudo certamente irá resultar em uma temporada muito positiva que vai lotar Maceió até fevereiro”, comemora o titular da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Jair Galvão.

O secretário ressalta que o novo voo de Buenos Aires para a capital alagoana lançado pela companhia GOL linhas aéreas sinaliza também um impulsionamento do mercado sul-americano que já representa mais de 71% do fluxo internacional para Alagoas. Para ele, a redução do ICMS do querosene da aviação civil de 17% para 12% ainda deve estimular o lançamento de novas conexões, não só internacionais como domésticas.

“Os voos fretados são essenciais para garantir o fluxo turístico na temporada quando os hotéis ficam praticamente lotados, mas precisamos de um suplemento a malha aérea regular que não é suficiente para a demanda de turistas interessados em conhecer o destino durante todo o ano. Precisamos melhorar a conectividade de Maceió com os principais mercados emissores no sudeste, sul e centro-oeste”, explica.

Galvão também destaca que a capital está preparada para investir em novos mercados internacionais. Para isso, a partir de janeiro a Prefeitura vai alinhar com o trade e o governo do Estado estratégias de promoção para fortalecer o destino da Argentina que traz 30% do público internacional da cidade. “Temos potencial também para prospectar novos voos internacionais de mercados europeus, por exemplo. Maceió está provando que está preparada para receber os públicos mais exigentes com uma estrutura moderna e uma diversidade de empreendimentos de alto padrão”, complementa. Nessa temporada, a cidade também está recebendo nove navios trazendo, ao todo, 27 mil passageiros até fevereiro.

Ascom Semptur

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate