Prefeitura vai instalar pontos gratuitos de Wi-Fi em janeiro

Prefeitura vai instalar pontos gratuitos de Wi-Fi em janeiro

A Prefeitura de Maceió se prepara para instalar pontos de internet Wi-Fi em diversos bairros da cidade. No projeto, praças em bairros como Jacintinho, Poço, Prado, Benedito Bentes, Vergel do Lago e Farol serão contempladas. O serviço, que será gratuito, começa a ser oferecido em 2016.

“Estamos trabalhando para reformar as praças de Maceió e para criar novos espaços de lazer em toda a cidade. Agora, vamos avançar mais ainda buscando instalar pontos Wi-Fi de internet gratuitos em várias praças de Maceió, de diversos bairros, e também na orla. Nossa internet terá um alcance médio de 250 metros e uma banda larga de 100 mega. Já estamos trabalhando na licitação para trazer mais este benefício aos maceioenses”, disse o prefeito Rui Palmeira.

De acordo com o secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, David Maia, a previsão de instalação dos pontos é para o início do próximo ano. “Em janeiro, após a licitação que vai definir o valor investido e a empresa responsável pela cessão dos equipamentos e dos serviços de internet, vamos começar a instalação desses pontos. Sem dúvida, o serviço vai atrair ainda mais a comunidade para as praças, reforçando o sentimento de cuidado com a área de lazer”, disse o gestor.

Ainda segundo Maia, a expectativa é de que o projeto se estenda para outros locais da cidade. “Pré-catalogamos mais de 260 pontos aptos a receberem o Wi-Fi. Eles funcionarão com temporizadores, como em aeroportos, limitando o tempo de acesso de cada usuário para permitir que haja um uso rotativo do serviço”, explicou. O Wi-Fi terá a capacidade de até quarenta pessoas acessando ao mesmo tempo.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate