APL Fruticultura no Agreste ganha primeira unidade demonstrativa

Local é destinado à disseminação de boas práticas na agricultura
APL Fruticultura no Agreste ganha primeira unidade demonstrativa

Uma nova estrutura vai estimular ainda mais a produção rural de qualidade em Alagoas. O Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura no Agreste ganha sua primeira unidade demonstrativa nesta quarta-feira (16). O espaço é usado como uma verdadeira sala de aula no campo, um modelo de boas práticas para agricultores.

Durante a cerimônia de implantação, haverá a palestra de um técnico do Sebrae/AL sobre produção agroecológica, ou seja, um modelo que dispensa o uso de agrotóxicos. A unidade demonstrativa deverá levar conhecimento sobre o tema aos produtores.

Para a gestora do APL Fruticultura no Agreste, Rosete Alves, o modelo agroecológico tem inúmeras vantagens e poderá ser um caminho importante para os produtores. “A partir de agora vamos ter um número maior de produtores interessados, para que possamos aumentar a produção e agregar valor e melhorar a comercialização”, explica.

A implantação da unidade demonstrativa sempre ocorre na propriedade de algum agricultor. Neste caso, não será diferente, já que uma unidade será instalada no sítio Pilões dos Matias, de Manoel Barbosa. Para ele, é uma satisfação ter esta oportunidade. “Ficamos muitos felizes, vamos demonstrar tudo que a gente sabe”, comemora o agricultor.

O APL Fruticultura no Agreste é conhecido pela produção de pinha, caju, graviola e abacaxi. O grupo faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com o Sebrae/AL.


Ascom Sedetur

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate