Programa Mais Maceió é encerrado com saldo positivo

Programa Mais Maceió é encerrado com saldo positivo

Nessa quinta-feira (10), foi realizada a reunião de encerramento do Programa Mais Maceió, conjunto de projetos prioritários para o desenvolvimento do Município que tem beneficiado áreas estratégicas, a exemplo da Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e Infraestrutura. A iniciativa foi coordenada pelo grupo executivo denominado Núcleo de Projetos Especiais (NPE), tendo representantes de várias secretárias e superintendências da Prefeitura.

Na oportunidade, o vice-prefeito Marcelo Palmeira destacou a importância do programa e das reuniões de monitoramento. “Neste ano tivemos dificuldades financeiras, mas apesar disso, nós conseguimos fazer muitas entregas. Portanto, o saldo é positivo e continuará assim em 2016. Um trabalho que é mérito da condução do prefeito Rui e da equipe aguerrida que se debruçou sobre os projetos prioritários”, disse.

Ricardo Wanderley, coordenador-geral do Programa Mais Maceió e secretário municipal de Governo, afirma que o mais importante é o legado da gestão e o monitoramento das ações. “Houve êxito e entregas preciosas para a cidade. Além disso, existiu uma incorporação por parte da administração pública nesse ambiente assertivo. Próximo ano o programa não continua, mas mostramos que a otimização do trabalho é possível”, ressaltou o secretário.

Para José Lages Júnior, coordenador executivo da iniciativa e secretário-adjunto de Finanças, os encontros com as secretarias municipais foram de extrema importância, com avanços significativos. “Podemos destacar a licitação do transporte público que terá seu contrato assinado em breve e a licitação da reforma predial dos equipamentos de educação. Também conseguimos licitar a execução das obras na Praça da Juventude e a reforma do prédio da Procuradoria Geral do Município. Além disso, temos o edital do Wi-Fi nas praças e estamos finalizando a licitação dos serviços de comunicação”, explicou.

Ainda de acordo com o coordenador executivo, o Núcleo foi encerrado, mas as secretarias de Maceió continuam buscando resultados positivos para os projetos.

Mac Lira, secretário municipal de Habitação, avalia o Programa Mais Maceió da melhor perspectiva. Para ele, a ideia do prefeito Rui Palmeira foi exemplar. “ O Mais Maceió concentrou os projetos mais importantes do Município e isso acarretou um trabalho mais dinâmico. A prova disso foi a quantidade de realizações que tivemos agora no final do ano em comemoração aos 200 anos da capital. E a Secretaria de Habitação participou massivamente com o projeto do Centro Pesqueiro. Em suma, evoluímos”, relatou.

Para Roberto Fernandes, gestor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), este ano foi muito importante para a pasta, uma vez que foram entregues obras importantes como as avenidas Paulo Holanda e Manoel Afonso, além de obras em conjuntos habitacionais como o Luiz Pedro III, localizado no Benedito Bentes II, e Piabas no bairro do Jacintinho.

O titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Antônio Moura, ressaltou que a avaliação para o Programa Mais Maceió é a melhor possível. Segundo ele, quase todas as ações planejadas foram realizadas e, apesar da crise, houve um apoio expressivo da iniciativa privada demonstrando que o setor empresarial acredita na gestão Rui Palmeira.


Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate