Pneumologista quer valorizar categoria para melhorar tratamento ao paciente

Pneumologista quer valorizar categoria para melhorar tratamento ao paciente

A votação para presidente da Associação de Doenças do Tórax em Alagoas ocorre nesta quinta-feira (3), às 20h, durante jantar no restaurante Maria Antonieta, na Jatiúca. O candidato pneumologista do Hospital Arthur Ramos e do Hospital do Açúcar, em chapa única, Tadeu Lopes Peixoto, está apoiado na conscientização da população para a valorização da categoria.

Esse é um dos principais objetivos para melhorar o tratamento ao paciente. Tadeu é também o chefe de pneumologia e cirurgia torácica do Hospital Universitário. Ele acredita que a descentralização no atendimento em algumas situações especiais e mais graves dificulta as chances de cura e a agilidade na recuperação, como nos casos de tuberculose, pneumonia e tabagismo, asma e DPOC .

“A população não tem o costume de se consultar com um especialista para aquilo que ela está sentindo e a doença acaba sendo tratada por um médico que não é da área. Quando ela vem chegar ao especialista, o quadro clínico já tem se agravado”, explica o médico, justificando que a conscientização é uma forma de minimizar este problema.

Proposta

Entre as propostas do candidato, está a valorização da categoria, junto a Comissão Estadual de Honorários Médicos, com objetivo no reajuste do valor da consulta, atualmente no em torno de R$ 50,00 a R$60,00. Além disto, o médico pretende intensificar pesquisas científicas com estudo de caso, através de reuniões científicas.

“Nós faremos reuniões mensais com pneumologistas e cirurgiões torácicos. Um é escolhido para apresentar um caso de um paciente e depois discutimos o caso e a doença que o paciente tem, assim aprimoramos nosso aprendizado científico em pneumologia e ficamos sempre atualizados”, explica Tadeu Lopes Peixoto.

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate