Alagoas será palco de discussão nacional sobre saneamento básico este mês

Alagoas será palco de discussão nacional sobre saneamento básico este mês

Temas relacionados ao saneamento básico no Brasil – como crise hídrica, política de resíduos sólidos e drenagem urbana -, serão discutidos em Maceió, nos dias 3 e 4 de dezembro, durante a XXIII Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). O encontro, que tem o apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), acontece no Hotel Jatiúca.

Farão a abertura do evento o presidente da Abar e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Amazonas (Arsam), Fábio Augusto Alho; o coordenador da Câmara Técnica e presidente da Agência de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), José Bonifácio de Souza; e o presidente da Arsal, Marcus Vasconcelos.

Durante os dois dias, estão programadas várias palestras com representantes de agências reguladoras de todo o País, técnicos e estudiosos de Alagoas, entre elas, Política de Resíduos Sólidos no Estado de Alagoas (Semarh); Saneamento Básico e Regulamentação Jurídica: Modelos e Desafios (Arsal); e Drenagem Urbana como componente do Saneamento Básico (Ufal), tema que será abordado pela primeira vez dentro das reuniões técnicas.

Também serão discutidos assuntos como Crise Hídrica (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento/ES); Revisão Tarifária (Arsesp); Regulação e Universalização do Saneamento (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento/SC); Fundamentos da Regulação dos Serviços de Saneamento e Instrumentos Contratuais (Adasa/DF), entre outros.

No dia 4, às 9h, o gerente de Saneamento da Arsal, Antonio de Padua Lins, ministra a palestra “A Regulação dos Serviços de Saneamento Básico em Alagoas”, apresentando um panorama do serviço que é regulado em 35 municípios do Estado.

“Sediar uma reunião nacional onde serão discutidos assuntos tão relevantes é uma grande honra para a Arsal, principalmente porque o saneamento básico é área mais recente regulada em Alagoas. Participar dessa rica troca de experiências, estando no centro das discussões sobre serviços públicos essenciais, como abastecimento de água e esgotamento sanitário, será de extrema importância para o desenvolvimento e aprimoramento da regulação do saneamento básico em nosso Estado”, frisou o presidente da Arsal.

Já Eulália Moraes, diretora-executiva da Arsal, que responde pela área de saneamento básico, lembrou que as inscrições para a XXIII Reunião da Câmara Técnica são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.arsal.al.gov.br, onde está disponível também a programação completa do encontro.

Serviço:

O quê: XXIII Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar).

Quando: 3 e 4 de dezembro de 2015

Onde: Hotel Jatiúca

Horário: 9h às 13h e 14h30 às 18h30

Mais informações: (82) 3315.2515

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate