Mais de 57 mil votam nas eleições para diretores em Maceió

Mais de 57 mil votam nas eleições para diretores em Maceió

Mais de 57 mil pessoas se fizeram presentes na votação para diretores escolares para o biênio 2016-2018 nas unidades de ensino da capital nessa sexta-feira (27). Ao todo, 63 escolas da rede pública estadual da capital participaram do pleito referente à 1ª e 13ª Gerências Regionais de Educação (Geres) durante os três turnos. Os novos diretores atuarão no biênio 2016-2918.

No Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), maior complexo habitacional da rede estadual, representantes dos quatro segmentos- professor, funcionário, aluno e pai – compareceram ao pleito. Foi o caso de Aline Flor de Vasconcelos, estudante do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Moreira e Silva.

“Este é um momento onde o estudante expressa o que ele quer para a sua escola e, por isso, é importante que toda a comunidade se faça presente neste momento”, afirmou a jovem.

A auxiliar de serviços diversos Maria de Fátima Lima da Silva foi uma das primeiras a votar. Há 32 anos atuando na rede estadual, Fátima diz que, além de fortalecer a democracia escolar, o voto reflete seus laços afetivos com a rede pública.

“Trabalho no Cepa há 16 anos e aqui estudaram todos os meus filhos e também meu neto. Tenho uma ligação muito forte com a rede estadual. Por isso, faço questão de votar e ajudar a minha escola”, declarou.

Segunda fase

A presidente de comissão eleitoral da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Genilma Alves, informou que, ao todo, 150 candidatos se habilitaram para serem gestores de 141 unidades de ensino para o biênio 2016-2018.

“Nas escolas onde nenhum candidato apresentou candidatura, a mobilização será retomada e o pleito deve ocorrer ainda em dezembro. Os diretores eleitos também passarão por formações nas áreas de gestão pública”, observou Genilma.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate