SMTT intensifica fiscalização de veículos abandonados

SMTT intensifica fiscalização de veículos abandonados

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió intensificou, nesta quarta-feira (25), a fiscalização de veículos abandonados espalhados por diversas vias da cidade. Em uma operação realizada na Rua São Francisco de Assis, no bairro da Jatiúca, após a orientação dos proprietários dos automóveis, dois veículos abandonados foram recolhidos ao pátio do órgão.

De acordo com o diretor de Operação de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro, os malefícios trazidos pelo abandono de veículos dentro de uma cidade podem se manifestar tanto no que diz respeito à circulação de pedestres quanto ao fluxo de trânsito. “Os veículos abandonados podem estar cometendo alguma infração como estar estacionados sobre o passeio e esquinas, ou de outra forma irregular”, detalhou.

Calheiro destaca que os veículos abandonados podem servir como depósito de lixo ou espaço para utilização de drogas, colocando em risco o bem-estar de quem vive próximo ao local onde eles se encontram. “Na operação realizada na Rua São Francisco de Assis, os donos dos veículos foram alertados sobre esses riscos, uma vez que os agentes visualizaram situações nocivas desse tipo”, explicou.

Ainda segundo o diretor, devido às denúncias da população, desde 2014 o órgão tem realizado as operações que buscam coibir o abandono de veículos em vias públicas com maior precisão, sabendo os locais exatos onde eles se encontram. Os agentes de fiscalização de trânsito da SMTT darão continuidade à intensificação dessas ações durante os próximos dias.

A população pode colaborar com a SMTT ligando para o telefone 3315-3590 e informando onde há veículos abandonados.

Ascom SMTT

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate