Ações integradas da Segurança Pública devem salvar 500 vidas em 2015

Ações integradas da Segurança Pública devem salvar 500 vidas em 2015

Durante a instalação, na última quinta-feira (19), da Base Comunitária Móvel, nos conjuntos Cidade Sorriso e Carminha, no Complexo Habitacional Benedito Bentes, o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, anunciou em entrevista, que até dezembro de 2015 cerca de 500 vidas serão salvas em Alagoas, em virtude das ações integradas de segurança.

De acordo com Gaspar de Mendonça, os programas das Bases Comunitárias estão atuando de maneira implacável para salvar vidas.

“Vamos fechar o ano de 2015, com o resultado de aproximadamente 500 vidas salvas. São muitas famílias que deixaram de chorar pela morte dos seus filhos. São jovens de comunidades pobres, como essa da Cidade Sorriso que estão vivos. É primordial o olhar do governo para os mais necessitados, porque a miséria diária dessas pessoas não é de conhecimento do grande público”, observou o secretário.

Para o gestor da segurança estadual, a polícia estará ainda mais próxima da comunidade, restabelecendo a confiança e o respeito. “O ideal da Base Comunitária é unir comunidade e poder público, estamos aqui, não para impor pela força, mas, para junto com cada um, salvar vidas,” diz ele.

Segundo o secretário, o governador Renan Filho priorizou a instalação de uma base móvel e a substituição da base fixa, pela móvel, no conjunto Carminha. “Comunidade segura é comunidade fortalecida. Aqui o bandido não vai entrar,” finaliza Gaspar de Mendonça.

Estado vem registrando gradativa e sucessivamente uma queda nos índices de violência em Alagoas. Seguindo as estatísticas responsáveis pela construção dos gráficos diários, Alagoas e Maceió terão uma baixa de mais de 20% – em comparação a 2014.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate