Ricardo Barreto surge como nova opção nas eleições de Arapiraca

Ricardo Barreto surge como nova opção nas eleições de Arapiraca

As eleições de 2016 devem ser mais disputadas do que se imaginava, ao menos nas maiores cidades do estado, a começar por Maceió, onde o atual prefeito deve enfrentar adversários fortes como Cícero Almeida, JHC e Paulão.

Na segunda maior cidade de Alagoas, a disputa pela prefeitura deve ganhar mais um ‘jogador’ competitivo. Filiado ao PSB, o empresário Ricardo Barreto surge como pré-candidato e esquenta as discussões que antecedem o período   eleitoral.

Barreto disputou as eleições de 2012 como candidato a vice na chapa de Rogério Teófilo (PSDB), mas está disposto encarar a disputa. Na prática, o empresário quer fazer o teste das urnas.

Para ‘vencer o jogo’ Barreto aposta na união das oposições em Arapiraca. Não será fácil. Atualmente, pelo menos outros três nomes estão na mesa, além da prefeita Célia Rocha, que concorre à reeleição: Adoniram Guerra, Tarcísio Freire e Rogério Téofilo.

A possibilidade de aliança do PSDB local com Célia Rocha surge como um “complicador” no processo. O partido já informou em nota que Rogério Teófilo será candidato, no entanto alguns dos seus representantes tem aparecido em público ao lado da prefeita. A “divisão” no ninho tucano pode fortalecer Barreto.

Para entrar “em campo”, Ricardo Barreto recebeu o apoio de lideranças locais e nacionais do PSB, a exemplo do  senador Fernando Bezerra e de Beto Albuquerque. “Se estivesse vivo Eduardo Campos subiria no palanque dele em Arapiraca”, diz Fernando Bezerra.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate