Roberto Mendes desafia Marinela para debate sério a favor dos advogados

Roberto Mendes desafia Marinela para debate sério a favor dos advogados

Os debates entre os três candidatos a presidência da Organização dos Advogados do Brasil Secccional Alagoas (OAB-AL) estão a todo vapor. Com mais de 40 propostas, a Chapa 3 “Muda, OAB” está pronta para apresentar as mudanças que a OAB-AL necessita. Um dos debates marcados para a próxima terça-feira (17), no canal TNH1, mediado pelo jornalista Ricardo Mota, foi cancelado e tem repercutido nas redes sociais e nas campanhas.

O candidato a presidente da Chapa 3, Muda, OAB, Roberto Mentes, lançou um desafio público “desafiando” aos concorrentes para o debate. O recado, no entanto, tem CEP e CPF. Vai para a candidato da Chapa 1, Avança OAB, que teria desistido do debate, alegando incompatibilidade de agenda.

“É uma  desculpa que não se sustenta, até porque a emissora disponibilizou outras datas e as demais chapas também se dispuseram a participar em outro momento, se fosse o caso”, diz Herman Braga, um dos coordenadores da Chapa 3.

Em nota, Roberto Mendes lançou  o desafio: “Nós da Chapa 3 “Muda, OAB”, lamentamos os prejuízos causados à qualidade do processo eleitoral e, desde já, convidamos os demais candidatos para um debate de ideias pelo futuro do advogado e da OAB/Alagoas,a qualquer dia, em qualquer horário. Quem não deve, não se omite”.

Em resposta a Chapa 3, a réplica da foi distribuída em forma de vídeo distribuído pelas redes sociais, a Chapa 1 diz que é a favor de todo e qualquer debate. Na nota, a Chapa diz que a Chapa 3 tenta “em uma atitude oportunista…tenta confundir todos os advogados”.

Tréplica

Na “nota”, a chapa 1 ainda mostra imagens de debate na Rádio Globo em que Roberto Mendes teria “desistido” de prolongar o debate. Herman Braga reage. “No vídeo é possível perceber que todos os três candidatos, após mais de três horas de debate, não quiseram ir para uma rodada extra.No entanto, eles fizeram uma edição para dar a entender que houve recusa do Roberto Mendes. A verdade é outra. Somos nós que estamos desafiando a Chapa 1. Quero ver é se eles vão continuar com desculpas ou se enfrentam o debate”, cutuca.

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate