Operação Jingle Bells autua cargas irregulares no interior do Estado

Com blitze surpresa durante dois dias, cerca de 250 veículos foram abordados
Operação Jingle Bells autua cargas irregulares no interior do Estado

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL) continua a reunir esforços no combate à sonegação de impostos através da operação de fim de ano, a Jingle Bells. Com blitze surpresa durante a quarta (4), quinta (5) e nesta madrugada de sexta-feira (6), fiscais da Sefaz estiveram em rodovias e postos de fiscalização do interior realizando vistorias em cargas de mercadorias.

Na quarta-feira, a fiscalização teve início às 4h da madrugada, encerrando-se às 19h, nos municípios de Porto Real do Colégio, São José da Laje e São Sebastião.

Já na quinta feira, as blitze da Sefaz iniciaram as atividades às 6h da manhã, com término na madrugada desta sexta-feira, nos municípios de Atalaia e União dos Palmares.

Foram aproximadamente 250 veículos abordados e emitidos 14 termos de autuação, no total, devido à existência de mercadorias transportadas irregularmente, sem notas fiscais. Os caminhões autuados nos diversos pontos de atuação dos fiscais transportavam produtos como madeira, frangos, carne, fertilizantes e derivados de leite. Toda a carga ilegal foi retida e só pôde ser liberada após regularização.

Até janeiro

A Jingle Bells foi lançada pela Sefaz no final de outubro e irá até o dia 6 de janeiro, com o intuito de combater irregularidades fiscais no período de festas de fim de ano, quando há um aumento considerável da circulação de mercadorias.

A megaoperação de fiscalização conta com a realização de blitze em rodovias, reforço nos postos fiscais e vistorias nos principais centros comerciais de Alagoas.


Ascom Sefaz

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate