Renan Filho: ‘Apesar das dificuldades, Dilma ajuda Alagoas’

Renan Filho: ‘Apesar das dificuldades, Dilma ajuda Alagoas’

A presidente Dilma Rousseff cumpre agenda nesta quinta-feira em Alagoas. Ela começa o dia inaugurando, pela manhã o trecho 3 do Canal do Sertão, em Inhapi. A tarde, o compromisso é com cerca de 100 empresários que participam do Dialoga Brasil.

Pelo menos quatro ministros acompanham a presidente. Em Inhapi estarão Gilberto Occhi e Nelson Barbosa, da Integração e Planejamento, respectivamente. Em Maceió, confirmaram presença, além deles, Kátia Abreu e Armando Monteiro, da Agricultura e do Desenvolvimento.

Em Alagoas a recepção a presidente ficará por conta de Renan Filho. Ele passou o dia, ontem, mobilizando amigos e aliados. O governador quer dar uma recepção calorosa a Dilma Rousseff. E explica porque: “apesar de todas as dificuldades que enfrenta, a presidente tem sido uma parceira, tem ajudado Alagoas no que pode”.

Além da continuidade de obras importantes já em execução, Renan Filho deve apresentar vários pleitos a presidente. “Vou pedir que ela autorize o início das obras do trecho 5 do Canal do Sertão e também o início das obras de pavimentação do trecho da BR 316 entre Carié e Inajá. Esse é o único trecho de rodovia federal sem asfalto atualmente em Alagoas”, aponta.

O governo federal também vai ajudar, adianta o governador, na utilização plena das águas do canal do sertão: “estamos fazendo um grande esforço para destinar essa água para o consumo humano e também para a produção agropecuária e temos contado com o apoio do governo em várias iniciativas”, aponta.

Para o governador,a recepção a presidente deve ser calorosa. “A presidente Dilma Rousseff tem ajudado Alagoas e o alagoano saberá reconhecer seu esforço”, aponta.

Programa do leite

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, também está mobilizando agricultores familiares para participar da solenidade em Inhapi. Ele vai entregar um documento a presidente Dilma Rousseff e ao governador Renan Filho pedindo a continuidade do programa do leite no Estado.

Para Aldemar, a presença da presidente é deve ser aproveitada para fortalecer não só o programa do leite, os outros programas sociais do governo federal: “a presidente Dilma Rousseff, apesar de todas as dificuldades que o governo enfrenta, tem priorizado a agricultura familiar e os programas sociais”, enfatiza.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate