Carimbão lança pré-candidatura a prefeito de Delmiro Gouveia

Carimbão lança pré-candidatura a prefeito de Delmiro Gouveia

Basta olhar o calendário. Ainda faltam onze meses para as eleições municipais de 2016. Apesar disso, algumas campanhas já estão nas ruas – literalmente – em alguns municípios.

Cada candidato tem sua estratégia. Há quem aposte numa eleição mais curta, até por conta dos gastos e para evitar desgastes.

Há quem prefira partir na frente, para se tornar conhecido, diminuir as resistências e costurar alianças.

No sábado, 24, Arthur Albuquerque, filho do deputado Antônio Albuquerque, lançou sua pré-candidatura a prefeito de Limoeiro de Anadia, num ato com centenas de pessoas e a presença do governador Renan Filho.

Nessa sexta-feira, 30, foi a vez do deputado federal Givaldo Carimbão lançar sua pré-candidatura em Delmiro Gouveia.

Num ato simples, modesto até, em que reuniu a família em sua nova casa, no município, Carimbão avisou que vai para a disputa com o sonho de ter sua primeira experiência no Executivo, depois de oito mandatos parlamentares.

O deputado Carimbão sabe que terá um longo caminho a percorrer para convencer o eleitorado de uma cidade que é reconhecidamente avessa a “forasteiros”. Talvez por isso ele tenha decidido passar o maior tempo possível em Delmiro Gouveia, saindo de lá somente para participar das sessões mais importantes na Câmara Federal.

E não é só. Carimbão levou toda a sua “tropa de choque” para o município. Ele vai precisar vencer resistências e convencer os delmirenses que está preparado para o desafio.

Outro desafio para Carimbão é consolidar o apoio do atual prefeito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira, e também de Renan Filho e Renan Calheiros.

Quem conhece o governador e o senador sabem que eles não se decidirão antes do “quadro” clarear. Para isso, vão trabalhar com pesquisa na mão e muita conversa, até porque os dois tem aliados históricos em Delmiro Gouveia que não estão gostando nada da ideia de “entregar” a cidade para um político de fora.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate