PRTB entra com pedido de cassação de Cícero Almeida

PRTB entra com pedido de cassação de Cícero Almeida

Agora é oficial. O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, deu entrada hoje, no TSE, no pedido de cassação do mandato de deputado federal de Cícero Almeida por infidelidade partidária.

Há cerca de um mês, como se sabe, Almeida saiu do PRTB para ingressar no PSD, numa composição com o ministro Gilberto Kassab e com o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL). Em sua defesa, “Ciço” alega justa causa para deixar o partido.

São vários argumentos apresentados pelo deputado. Um deles, deve cair. Em julho Almeida ingressou no TSE solicitando auditoria nas contas do PRTB, alegando irregularidades na destinação do fundo partidário. O relator do processo é o ministro Gilmar Mendes. No começo desta semana o MPF deu parecer pela improcedência do pedido falta de provas que comprovem a irregularidade e pediu o arquivamento do processo.

A partir de agora, Almeida passa a enfrentar um longo processo judicial, que tem tudo para tirá-lo do foco das eleições de Maceió, ao menos enquanto demorar o imbróglio na Justiça.

Justa causa

Num documento que apresentou na Câmara dos Deputados para justificar sua saída do PRTB, Almeida explica:

“…a mais atual atitude de discriminação política e pessoal contra o deputado Cícero Almeida, foi consolidada na recente veiculação do programa partidáriodo PRTB em rede nacional de televisão. Como já registrado, como único deputado federal da legenda, nenhuma alusão foi feita sequer que o partido possuía assento na Câmara dos Deputados. nenhum convite, nenhuma citação, deixando bem blaro a existência de um banimento implícito que não tem mais razão de prosseguir”.

E mais: “…o que ocorre é que a cada dia uma intensa perseguição, discriminação e o empenho em destruir minha imagem. Com isso só me restou uma indescritível decepção para com o partido. Sim uma decepção por um partido que o que prática é o desrespeito, o desvio e a negação do programa”

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate