Melhor ‘empresa’ para trabalhar em Alagoas é do setor público

Melhor ‘empresa’ para trabalhar em Alagoas é do setor público

Nos dias de hoje as empresas precisam cuidar não só das relações com o público externo, mas também do seu público interno.

Não basta pagar salários e encargos sociais. Para reter talentos é preciso ir alem e criar um ambiente de trabalho “acolhedor”, capaz de atrair e manter colaboradores.

Ambientes de trabalho também normalmente se encontram em empresas da iniciativa privada. Mas também é possível encontrar condições iguais e até melhores no serviço público.

Esse ao menos foi o ‘sentimento’ expressado pelo governador Renan Filho ao participar, na terça-feira, 27, da entrega do prêmio “Melhores Empresas Para se Trabalhar em Alagoas”.

O primeiro lugar ficou com uma ‘empresa’ – se é que pode se chamar assim – pública: a UPA de Palmeira dos Índios. O resultado reforçou o discurso do governador.

“A máquina pública deve funcionar como o setor privado não só na agilidade e eficiência, mas também na construção de um bom ambiente de trabalho. Sentir-se bem onde se passa grande parte do dia é um estímulo importante que reflete no bom desempenho de qualquer setor, inclusive, do Governo do Estado”, disse Renan Filho.

O prêmio, do Great Place to Work, uma empresa global de consultoria e treinamento que realiza pesquisas sobre ambiente de trabalho em 53 países,  tem como objetivo principal ressaltar e enaltecer aquelas instituições que apresentam excelentes ambientes de trabalho e fazem seu papel para a construção de uma sociedade melhor. Entre os critérios avaliados estão: variedade, originalidade, abrangência, calor humano e integração.

Versão oficial

A Agência Alagoas distribui texto sobre a premiação. Veja os vencedores:

Renan Filho participa da premiação Melhores Empresas para Trabalhar em Alagoas

O governador Renan Filho participou nesta terça-feira, 27, do evento de premiação Melhores Empresas para Trabalhar em Alagoas 2015, realizado no Teatro Deodoro. Essa é uma iniciativa criada pela Great Place to Work (GPTW) presente em 53 países. No Brasil, 14 estados homenageiam os melhores lugares para o exercício da profissão.

No Estado, o prêmio é fruto da parceria do Great Place to Work e da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), seccional Alagoas;

Segundo a presidente da ABRH/AL, Danielle Maciel, o prêmio é definido a partir da opinião (mantida em sigilo) dos colaboradores das empresas. “Em Alagoas, o processo teve início com 120 empresas. Depois, tivemos 23 escolhidas para a definição das dez premiadas. Mais de 14 mil funcionários foram ouvidos”, informou Danielle Maciel.

Ao final da solenidade a grande surpresa, a empresa ganhadora do primeiro lugar é de saúde pública. Trata-se da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Palmeira dos Indios, que funciona a partir da união do setor público com o privado. A unidade, de responsabilidade da Prefeitura, é gerida pelo Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde.

Confira o ranking:

1º Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Indios, gerida pelo Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde

2º Uniodonto Maceió

3º Hotel Radisson Maceió

4º Maceió Mar Hotel

5º System Idiomas

6º Cesmac

7º Usina Coruripe

8º Óticas Diniz

9º Unilab

10º Santa Casa de Misericórdia de Maceió

Veja aqui o texto completo aqui.

EJ

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate