Renan Filho homenageia servidores públicos de Alagoas

Renan Filho homenageia servidores públicos de Alagoas

Em todo o país, o 28 de outubro marca o Dia do Servidor Público. A homenagem foi criada em 1939. A data marca a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil. Em Alagoas, o governador Renan Filho trouxe, nesta quarta-feira (28), uma mensagem a todos que fazem o Governo de Alagoas.

“Nesses dez meses como governador, tenho passado por experiências muito ricas em ensinamentos. A mais importante delas é conhecer de perto o trabalho dos homens, mulheres, jovens e veteranos, a legião de guerreiros civis e militares que compõem o corpo de servidores públicos de Alagoas”, declarou Renan Filho.

O governador ressaltou a importância desses profissionais que se dedicam à Administração Pública em Alagoas. “A todos que colocam sua inteligência a serviço do povo e carregam o Estado nas costas, eu, como governador, presto minha homenagem de coração neste 28 de outubro, Dia do Servidor”, disse Renan Filho.

Por fim, o governador concluiu: “Nós, que temos a responsabilidade de liderar, somos a propriedade do povo, como falava [Thomas] Jefferson. Os mais importantes e fundamentais são vocês [servidores], que tocam o barco e o mantêm no rumo certo”.

O feriado de 28 de outubro foi transferido para esta sexta-feira (30). Logo, as atividades dos órgãos do Governo de Alagoas serão interrompidas na sexta-feira e retomadas na terça-feira (3), com exceção dos serviços essenciais, que seguem dia a dia.

Confira na íntegra a mensagem do governador Renan Filho:

Nesses dez meses como governador, tenho passado por experiências muito ricas em ensinamentos.

A mais importante delas é conhecer de perto o trabalho dos homens, mulheres, jovens e veteranos, a legião de guerreiros civis e militares que compõem o corpo de servidores públicos de Alagoas.

São pessoas, em todos os escalões do serviço público estadual, que tenho orgulho em liderar. Gente que, sem pretensão e às vezes até sem saber, segue à risca um ensinamento que há mais de 200 anos foi lançado para o mundo civilizado: “Quando uma pessoa assume uma função pública, deve se considerar propriedade do povo”. Quem disse isso foi Thomas Jefferson, um dos patriarcas fundadores dos Estados Unidos.

Pois é assim que procedem centenas, milhares de anônimas servidoras e servidores públicos de Alagoas, tamanha é a dedicação ao que fazem. Essas pessoas, só por existirem e estarem do nosso lado, melhoram o serviço público, pelo exemplo que dão.

A elas e eles, a todos que colocam sua inteligência a serviço do povo e carregam o Estado nas costas, eu como governador presto minha homenagem de coração neste 28 de outubro, Dia do Servidor.
Ao inaugurar o nosso governo, em 1º de janeiro, quando empossei os secretários de Estado, disse a eles publicamente, em meu pronunciamento, que a partir daquele dia, nós – eles e eu – passávamos a ser os servidores públicos mais visados de Alagoas.

Não disse que éramos os mais importantes, e isso não foi à toa. Nós, que temos a responsabilidade de liderar, somos a propriedade do povo, como falava Jefferson. Os mais importantes e fundamentais são vocês, que tocam o barco e o mantêm no rumo certo.

A todos e todas, parabéns, em nome do governo. E muito obrigado, em nome do povo.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate