Em Brasília, diretores da CPLA recebem confirmação de pagamento do Programa do Leite

Em Brasília, diretores da CPLA recebem confirmação de pagamento do Programa do Leite

A reunião na Secretaria Nacional de Segurança Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) foi bastante proveitosa para os rumos do Programa do Leite em Alagoas. Durante o encontro com Arnold Campos, titular da pasta, nesta quinta-feira,22, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) recebeu a confirmação de liberação de mais uma parcela do pagamento para o programa no Estado.

Além de garantir os vencimentos do pagamento em atraso, Arnold informou que o repasse de recursos, via governo federal, está garantido até até 2016. Segundo Aldemar Monteiro, a CPLA também conseguiu a viabilidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da modalidade leiteira.

“Na avaliação do MDS, Alagoas possui um modelo que está dando ceto, tanto pela organização das cooperativas quanto pela equipe da Secretaria de Agricultura que contribui para o andamento do programa”, acrescentou Monteiro.

Além do programa do Leite a equipe da CPLA, tratou da abertura de Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL). A demanda foi bem recebida, segundo Monteiro: “a proposta da fábrica foi avaliada positivamente pelo secretário, que confirmou o interesse da a ministra Thereza Campelo em dar sequência ao programa e ajudar o governo estadual reativar o parque industrial da CPLA”, informou.

Apesar da retração econômica que o país enfrenta, Arnold Campos, confirmou a preocupação do governo com o programas sociais fonte alternativa para população em estado de insegurança alimentar. “A presidente Dilma prioriza os programas sociais. Trabalhamos com dificuldades, mas não vão faltar recursos”, enfatiza.

Apoio
Foi por meio do empenho do deputado federal Paulão (PT) que os diretores da CPLA participaram de uma série de reuniões com insituições federais na capital brasileira, desde a última terça-feira,20.

O parlamentar reforçou a equipe da CPLA, defendendo a continuidade e o modelo do programa em Algoas. “O O cooperativismo é a melhor forma que existe hoje de inclusão produtiva do agricultor familiar”, aponta.

Ao lado de Aldemar Monteiro, o diretor financeiro Fernando Merdeiros, além de representantes da Codevasf Regional Alagoas, também representou a cooperativa e seus mais de 4 mil produtores.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate