Concurso Lácteo procura incentivar qualidade dos produtos de Alagoas

Concurso Lácteo procura incentivar qualidade dos produtos de Alagoas

Os laticínios alagoanos terão a oportunidade de participar do 11º Concurso para Produtos Lácteos de Alagoas, que acontecerá durante o 18° Seminário e Exposição para Produtores de Leite (Proleite). O evento, que ocorre no dia 28 outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió, é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL).

Serão mais de 60 jurados, especialistas da área, que farão a degustação dos 14 lácteos já inscritos, sem identificação dos fabricantes. Os produtos serão avaliados nas categorias queijo de coalho, queijo mussarela, requeijão, bebida láctea, iogurte, ricota, queijo prato, além do produto inovador, um oportunidade oferecida pela organização do evento para os produtos com pretensão de comercialização, mas que ainda não está sendo produzidos.

Para Larissa Casado , a edição “é mais uma oportunidade para o reconhecimento da qualidade da produção láctea do estado”.

O Laticínio Batalha, que saiu com 13 medalhas das 8 categorias do último concurso, está animado e promete trazer muitos produtos para o julgamento.

“O concurso não é apenas um incentivo a produção dos produtos lácteos de Alagoas, mas também serve como um selo de aprovação de que o produto que vai a julgamento é de qualidade”, conta Aline Monteiro, diretora-financeira do Laticínio Batalha.

A premiação do 11º concurso para Produtos Lácteos de Alagoas ocorrerá no dia 30, ás 19h, logo após a realização do Proleite. Para mais informações, procure o Senai/Poço no número (82) 2121-7272.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate