Renan Filho consolida aliança com Antonio Albuquerque e amplia poder em AL

Renan Filho consolida aliança com Antonio Albuquerque e amplia poder em AL

Política, como se sabe, muda com o vento. E como. No sábado,24, o governador Renan Filho participou do lançamento da pré-candidatura de Arthur Albuquerque à prefeitura de Limoeiro de Anadia. Foi um gesto que consolidou a aliança com deputado estadual Antonio Albuquerque, do PRTB.

Adversários em 2014, os dois estarão juntos em 2016 e em 2018. AA declarou que apoia, desde já, a reeleição de Renan Filho. E não é só. O filho dele, Arthur, será candidato a prefeito pelo PMDB, com o apoio do governador e do senador Renan Calheiros, que abonou a ficha de filiação ao partido.

A participação de Renan Filho no ato realizado na fazenda do deputado, em Limoeiro de Anadia, consolida a aliança política que vem sendo costurada pelos dois há alguns meses. Albuquerque, segundo informações de bastidores, deve ganhar participação no governo. Ele quer uma secretaria para outro filho, Nivaldo, que é primeiro suplente de deputado federal.

Hegemonia

Com a consolidação dessa nova aliança, a família Calheiros amplia ainda mais seu poder político Estado. A oposição, hoje, se resume a um deputado estadual, um deputado federal e alguns poucos prefeitos e vereadores.

Outras forças políticas importantes do estado estão aderindo ou assumindo posição de “independência”. É o que acontece hoje com o grupo do senador Benedito de Lira. A família Pereira já selou aliança com o governador, enquanto Biu e Arthur parecem preferir esperar um pouco mais, mas sem “incomodar”.

O grupo do ex-governador Teotonio Vilela Filho também convive com facilidade e proximidade com o governador Renan Filho e com o senador Renan Calheiros. Até o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, também tem demonstrado interesse numa “parceria” com o governador.


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate