Homicídios caem pelo 10º mês consecutivo em AL, diz Renan Filho

Homicídios caem pelo 10º mês consecutivo em AL, diz Renan Filho

O número de homicídios caiu pelo décimo mês consecutivo no Estado. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, em entrevista as rádios Difusora e Gazeta de Alagoas, na manhã desta terça-feira, 27, durante a solenidade para entrega de 15 novas viaturas operacionais, que serão recebidas pelas polícias alagoanas. O evento foi realizado na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro.

Para o chefe do Poder Executivo estadual, a redução é fruto do trabalho contínuo das equipes da Segurança Pública, além do avanço da melhoria do aparato de Segurança e da valorização dos profissionais, por meio dos aumentos salariais e das questões pontuais de cada categoria.

“Alagoas precisa continuar nessa direção. Para dar continuidade a redução no Estado é preciso manter a autoestima dos profissionais da segurança elevada, porque a cada mês, a Segurança Pública precisa se reinventar, precisa buscar um caminho novo para continuar reduzindo os índices de violência em Alagoas, porque não só reduzimos o número de homicídios, mas reduzimos também todos os outros crimes”, disse Renan Filho.

O Governo do Estado entregou viaturas para o Batalhão de Operações Especiais (Bope), que recebe nove viaturas; a Operação Asfixia, da Polícia Civil, ficará com três e a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), também da PC, que recebe três veículos.

Sobre o assunto, o governador falou dos equipamentos que também foram entregues para os batalhões, além das viaturas.

“Muitos desses materiais, que estão sendo apresentadas, são de recursos antigos que estavam guardados nas gavetas do Governo do Estado e que agora são retirados para ir às ruas, prestar serviço a população”, concluiu.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate