Seminário de Produtos Lácteos conta com 120 inscritos

Seminário de Produtos Lácteos conta com 120 inscritos

Começa na quarta-feira (29) o 18º Seminário e Exposição para Produtores de Leite em Alagoas, o Proleite. Produtores e laticinistas poderão participar de palestras e debates com temas voltados para o setor lácteo durante três dias. O evento ocorre no Parque da Pecuária, em Maceió, das 9h às 18h.

O seminário é promovido pelo Senai/AL e já conta com mais de 120 inscritos, reunindo técnicos e especialistas da área de todo o Brasil. De acordo com Larissa Casado, nutricionista do Senai/AL, o Proleite traz temas mais abordados e atualizados do setor lácteo.

“Este ano vamos abordar sobre as tendências no segmento de lácteos, desde a produção leiteira até o produto acabado, sem esquecer de abordar a importância da qualidade do produto”, revela a nutricionista.

O primeiro dia de palestras será com o pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Marcelo Bonnet Alvarenga, que abordará o tema “Qualidade do leite, requisitos e necessidades de exportação”. A segunda palestra fica por conta do médico veterinário da In Vitro Brasil, Antônio Carlos Nogueira, que vem a Maceió para falar sobre o “Efeito da FIV para se fazer melhoramento genético”.

A partir das 14h, a pesquisadora da Embrapa, Elizabeth Nogueira Fernandes, apresentará a palestra “Tecnologias para produção sustentável de leite” e, logo após, terá a mesa redonda que tratará “Sistemas de produção de leite”.

Já no dia 30, as palestras ficam por conta de Tiago Barbosa, da Global Food, sobre as “Tendências, tecnologias e ingredientes na fabricação de produtos lácteos”, e logo depois segue com a palestra de Luciana Oliveira de Fariña, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, sobre as “Análises para controle de qualidade e rendimento na fabricação de queijos”.

O dia será finalizado com André Sandes, da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas, trazendo ao público informações da “Legislação e suas particularidades na indústria de laticínios”.

O credenciamento dos participantes poderá ser feito a partir das 8h da manhã do dia 29, no Parque da Pecuária, em Maceió.

Serviço

Evento: 18° Proleite;

Data: 29 e 30 de outubro;

Local: Parque da Pecuária (durante a 65° Expoagro/AL);

Horário: 8h as 17h;

Promoção: Senai/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate