Sebrae denuncia golpe com planos de saúde em Alagoas

Sebrae denuncia golpe com planos de saúde em Alagoas

O alerta é do Sebrae em Alagoas. Trata-se de fraude que estaria sendo feita por alguns corretores de planos de saúde que, sem o consentimento da direção dos planos, agiriam de má fé cadastrando pessoas físicas como Microempreendedores Individuais (MEI).

O golpe, feito sem o conhecimento do assegurado, tem sido denunciado constantemente no Sebrae em Alagoas.

De acordo com Marcos Alencar, gerente da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) vendedores de planos de saúde estão abrindo empresas como MEI, mas sem informar para elas as obrigações que o Microempreendedor Individual possui. “Primeiro é desconfiar. Segundo, é buscar informação e orientação do Sebrae. Terceiro, é denunciar qualquer ato que considere e seja, de fato, ilegal. Juntar provas e acionar a polícia, registrando a ocorrência”, destacou.

Versão oficial

Veja texto da Agência Sebrae sobre o golpe:

Sebrae alerta público contra fraudes em Alagoas

Um novo golpe tem rendido processos em todo o Brasil. Trata-se da fraude feita por alguns corretores de planos de saúde (sem o consentimento da direção dos planos), que com o interesse em ganhar comissões maiores que as do plano individual, agem de má fé e cadastram pessoas físicas como Microempreendedores Individuais (MEI). O golpe, feito sem o conhecimento do assegurado, tem sido denunciado constantemente no Sebrae em Alagoas.

De acordo com Marcos Alencar, gerente da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae em Alagoas, as pessoas têm chegado ao Sebrae, informando que vendedores de planos de saúde estão abrindo empresas como MEI, mas sem informar para elas as obrigações que o Microempreendedor Individual possui. Para isso, os golpistas se utilizam de informações pessoais de seus clientes, compradas em banco de dados.

Segundo o gerente, o Sebrae em Alagoas também orienta o público contra fraudes, através de ações de orientação, oficinas e palestras como a Vantagens da Formalização, na qual um consultor do Sebrae, passa informações sobre as vantagens e obrigações decorrentes da formalização, entre elas a entrega da Dasmei (Declaração Anual Simplificada) e a elaboração do relatório mensal de vendas.

“Sempre alertamos o nosso público contra as fraudes. Mas precisamos do apoio da imprensa e do próprio público nas redes sociais para que mais gente conheça estes crimes que está lesando pessoas honestas”, concluiu Marcos Alencar.

Outros golpes

Além da abertura de empresas com dados de pessoas físicas sem permissão, outros golpes envolvendo Microempreendedores Individuais, também são comuns, como o pagamento de boletos falsos, enviados por falsas associações empresariais e cobranças indevidas, feitas ao MEI e empreendedores enquadrados em outras categorias, sendo que o processo de formalização é gratuito, e isenta o empreendedor de pagar qualquer valor para o registro.

Mais informações online pelo portal www.sebrae.com.br/alagoas ou pela Central de Relacionamento (0800 570 0800).

Veja aqui o texto na íntegra:  http://www.al.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/AL/sebrae%E2%80%93alerta%E2%80%93publico%E2%80%93contra%E2%80%93fraudes%E2%80%93em%E2%80%93alagoas

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate