Dois em cada três alagoanos querem impeachment de Dilma

Dois em cada três alagoanos querem impeachment de Dilma

Realizado entre os dias 17 e 19 em Alagoas, levantamento do Paraná Pesquisas mostrou aprovação de 67,5% de Renan Filho no estado e de 64% de Rui Palmeira na capital, situação bem mais confortável do que a de Dilma Rousseff.

A mesma pesquisa aponta que a presidente da república tem uma aprovação de apenas 12,9% no Estado. A desaprovação do governo dela é de 84,9%.

E se depender a vontade dos alagoanos, Dilma Rousseff não termina o mandato. Entre os eleitores ouvidos na pesquisa 65,5% são a favor do impeachment e apenas 24,1% contra.

E tem mais: 52,1 dos entrevistados acham que a presidente não vai conseguir terminar o mandato – será que eles estão certos?

Aécio x Lula

Entre os prováveis candidatos a presidente em 2018, a pesquisa mostra em quem o alagoano votaria, se a eleição fosse hoje. O senador Aécio Neves, do PSDB, lidera com 33%, seguido do ex-presidente Lula, com 25,8% e de Marina Silva, com 17,2%.

Se Aécio não for candidato e o nome do PSDB for o de Alckmin, Lula passa a liderar com 26,8%, contra 24,7% de Marina e 18,5% do governador de São Paulo.

Num eventual confronto de segundo turno com Aécio, Lula teria 31,2% contra 50,7% do senador mineiro.

Veja aqui pesquisa completa: AL_FederalOut15_Divulgação

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate