AL Previdência: ‘é melhor salvar paciente na UTI’, diz líder do governo

AL Previdência: ‘é melhor salvar paciente na UTI’, diz líder do governo

O deputado Ronaldo Medeiros está convencido de o projeto que reestrutura o AL Previdência será aprovado. E ele tem de sobra argumentos para defender a proposta do governo. O mais forte deles é a necessidade imediata de uso dos recursos do fundo financeiro, estimados em mais de R$ 120 milhões.

“O paciente está na UTI e você tem a chance de usar o remédio agora. Ninguém vai querer correr o risco de deixar o paciente morrer para usar o remédio no futuro”, resume.

Conhecedor do tema – Ronaldo já foi superintendente do INSS em Alagoas – o líder do governo explica que a reestruturação do AL Previdência é necessária, até para evitar que Alagoas fique irregular na captação de recursos federais: “se não regularizarmos o AL Previdência agora, o Estado vai perder a CRP (Certificação de Regularidade com a Previdência) e poderá perder recursos importantes da União”, aponta.

Outro argumento forte é a regularização da previdência de outros poderes, incluindo o Legislativo: “hoje está tudo irregular. Com a aprovação da Lei, Alagoas vai regularizar a previdência de acordo com a legislação federal”, enfatiza.

Medeiros sabe, no entanto, que o projeto enfrenta resistências e deve esbarrar numa batalha judicial, mas não desanima: “acredito que teremos uma boa discussão e que o projeto será aprovado, até porque essa é a melhor solução no momento para Alagoas”, avalia.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate