Com Olavo ‘fora’, Renan Filho avalia outros nomes para o TCE

Com Olavo ‘fora’, Renan Filho  avalia outros nomes para o TCE

Renan Filho está convencido de que a indicação do nome para a vaga de conselheiro existente no Tribunal de Contas de Alagoas é de “livre escolha do governador”. E não é apenas ele. A Assembleia Legislativa “em peso” comunga da mesma opinião.

Não fosse isso já teria nomeado, o governador já teria nomeado um nome  indicado pelo MP de Contas.

Resta saber quem Renan Filho vai indicar. Ao que se sabe o nome preferido por ele, o do deputado estadual Olavo Calheiros (PMDB) perdeu força por conta dos laços familiares. Repercutiu mal na imprensa local e nacional a possibilidade do governador nomear um tio para um dos cargos mais importantes do Estado.

A questão, segundo se especula, teria sido discutida nesta quinta-feira  em Brasília, pelo governador Renan Filho com o senador Renan Calheiros que, embora afastado de qualquer decisão sobre o governo de Alagoas sempre é consultado nas decisões mais importante sobre a política local. Até porque elas o afetam também.

Alguns nomes começam a ser sugeridos para o governador. Anote aí: o secretário Fábio Farias, o advogado Luciano Guimarães (que já foi desembargador eleitoral e é candidato a Desembargado Federal do TRF 5ª região em Recife) e o secretário Christian Teixeira são algumas possibilidades avaliadas.

Por enquanto não existe nenhuma regra, exceto que o nome deve ser ligado a família Calheiros.

A decisão deve ser tomada logo. O governador já avisou aos mais próximos que quer fazer a indicação do novo conselheiro do TCE até o final deste mês.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate