Fora do SD, João Caldas trabalha para fundar novo partido

Fora do SD, João Caldas trabalha para fundar novo partido

O ex-deputado João Caldas ajudou a fundar o Solidariedade (nos bastidores ele é apontado como o principal responsável pela viabilização da legenda) e era, até agosto passado, o secretário-geral do diretório nacional.

Mas Caldas bateu de frente com Paulinho da Força, presidente do SD e deixou não só o cargo na executiva, mas também está deixando a legenda. Mas não está deixando a política e muito menos a militância partidária.

João Caldas trabalha agora para fundar um novo partido, assim como fez com outras legendas. Ele deu entrada no TSE pedindo registro, ainda em fase de organização, no PISC – Partido da Integração Social de Cidadania. O novo partido já formou diretórios provisórios em Alagoas e mais oito estados.

Depois de ter levado uma “rasteira” de Paulinho, João Caldas parece mais cuidadoso. Tanto que ele deve assumir a presidência nacional do partido.

O substituto

No lugar de Caldas a executiva nacional do Solidariedade confirmou, em reunião realizada na última terça-feira,13, na sede do partido em Brasília (DF), o nome de João Inocentini, presidente licenciado do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), como secretário-geral da legenda.

Inocentini ocupava o cargo de 1º secretário e cuidava do planejamento e articulação dos diretórios e das secretarias nacionais.

A intervenção

De acordo com Inocentini, a executiva também decidiu intervir em Alagoas para resolver algumas “pendências” no diretório local.

“Vamos trabalhar para reorganizar o partido no estado”, afirmou.

O comando do SD em Alagoas já vem sendo negociado, desde setembro, com o superintendente da SMTT de Maceió, Tácio Melo, sob as bênçãos do prefeito Rui Palmeira. Por conta desse e outros imbróglios, o rompimento do prefeito com o deputado federal JHC (ex-SD) é iminente. Mas essa é outra história. Conto depois.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate