Secretário confirma estudo para reduzir Pastas no governo RF

Secretário confirma estudo para reduzir Pastas no governo RF

A ordem, avisa Christian Teixeira, é reduzir gastos: “Precisamos preparar o Estado para um possível agravamento da crise na economia nacional. Para isso será preciso realizar novos cortes nos gastos do Estado ”.

O governador Renan Filho pediu que a Seplag apresente, em conjunto com Fazenda e Gabinete Civil, um estudo que aponte para a possibilidade do tamanho do Estado, com a redução Secretarias e órgãos.

Das atuais 20 secretarias pelo menos 5 devem ser extintas a partir de um processo de fusão.o que se especula, hoje, é a junção de Esportes e Lazer com Cultura e Seinfra com Transportes. Trabalho, Assistência Social e Mulher e Cidadania poderia ser fundidas numa só.

Mas tudo não passa,no momento de possibilidades.

Christian Teixeira explica que Renan Filho pediu um estudo – o chamado “ajuste fino” – acerca do corte de gastos, que terá várias simulações, incluindo a redução de órgãos públicos. “Por enquanto não existe nada definido. O que existe hoje é a preocupação de adotar medidas que evitem que Alagoas sofra efeitos indesejados com o agravamento da crise”, pondera

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate