Nelore Positivo oferece 500 bezerros e vai aproveitar valorização de preço

Nelore Positivo oferece 500 bezerros e vai aproveitar valorização de preço

A 5º edição do Concurso Bezerrada Positiva deve ferver momentos antes do Leilão Nelore Positivo. Isso porque o momento de mercado do bezerro nelore é propicio à categoria e tem preço em evidência na pecuária do comercial.

A previsão, de acordo com o promotor do leilão, Celso Pontes de Miranda Filho, é que os bezerros estejam valorizados até 2016. Segundo ele a cotação cresceu 80% em menos de três anos. “A bezerrada é uma aposta nossa há mais de 5 edições do leilão, exatamente de olho na crescente de preço desse componente do ciclo pecuário”, avaliou.

A boa fase do mercado e o preço firme, com cotação do boi gordo se mantendo estável em R$ 152 por arroba em Alagoas, é um das apostas de CPMF para atrair investidores do nelore ao remate, no próximo dia 27 de outubro: “apesar da inflação e distúrbios econômicos, a pecuária vive um ciclo favorável a bezerrada. Com esse segmento acelerado vai ser possível dar sequência a reposição”, incluiu.

Concurso
O 5º Concurso Bezerrada Positiva é uma das atrações do tradicional Leilão Nelore Postivo. O promotor Celso Pontes de Miranda preparou seleção especial com touros PO, novilhas e 500 bezerros e novilhas para cria e recria, divididos em 40 lotes.

A ideia do concurso é levar a leilão o lote vencedor da competição, que contece antes remate, às 17h . Um profissional em julgamento da raça irá eleger o melhor grupo de bezerros. Para se inscrever,o criador procurar a Agreste Leilões, e inscrever seu lotes, contendo de 15 a 20 animais, entre 9 e 12 meses.

SERVIÇO
11º Leilão Nelore Positivo
Data: 27-10-2015
Hora: 19h
Local: Parque da Pecuária – 65º Expoagro/AL
Promoção: Celso Pontes de Miranda Filho – Nelore CPMF.​
Informação: Agreste Leilões – (82) 3036-7070

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate