Carimbão confirma: é pré-candidato a prefeito de Delmiro Gouveia

Carimbão confirma: é pré-candidato a prefeito de Delmiro Gouveia

Projetos de ampliação dos serviços de saúde, utilização do canal do sertão e consolidação de um polo têxtil tendo como âncora a Fábrica da Pedra. Estes são apenas alguns dos motivos que inspiraram Givaldo Carimbão a mudar o domicílio eleitoral para Delmiro Gouveia.

O deputado federal foi o mais votado na cidade em 2014 e agora quer disputar a prefeitura do município. Não será – e ele sabe disso – uma disputa fácil. Talvez por isso Carimbão só tenha anunciado a decisão após entendimento com o atual prefeito do município, Lula Cabeleira, com empresário Fernando Farias, que controla a Fábrica da Pedra e com o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho.

“Acredito que posso realizar um grande trabalho no sertão. Existe hoje um vácuo político na região e posso dar minha contribuição como prefeito de Delmiro Gouveia”, aponta.

Carimbão avisa que vai morar de fato e de direito na cidade, com toda a sua família, já a partir desta semana. “Eu já tinha uma casa alugada em Delmiro Gouveia e acabei de alugar e mobiliar uma nova casa, na rua São Cristóvão, no Centro. Passo a residir em Delmiro com toda a minha família. Minha vida política será no município”, aponta.

A escolha por Delmiro Gouveia – Carimbão tinha convites para disputar prefeituras em outras cidades – segundo o deputado foi motivada pela situação política do sertão e das grandes ações que ele imagina realizar por lá: “quero transformar o hospital da cidade num grande centro de saúde regional e também vou trabalhar para que o Canal do sertão seja utilizado plenamente”, aponta.

Resistências

Givaldo Carimbão enfrentará, no entanto, forte oposição no município. Além do desgaste do prefeito Lula Cabeleira, terá de enfrentar a resistência de lideranças políticas locais como os vereadores Edvaldo Nascimento e Valdo Sandes e o Padre Eraldo. Eles prometem bater duro na “invasão” política. Este será, provavelmente, um dos embates mais acirrados das eleições do próximo ano em Alagoas.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate