Alagoas é destaque no cenário do turismo de negócios, aponta pesquisa

Alagoas é destaque no cenário do turismo de negócios, aponta pesquisa

Uma cidade que respira turismo: organizada, limpa, segura e preparada para atender o turista a lazer, corporativo e eventos. Esta foi a impressão causada aos agentes operadores da Associação das Agências de Turismo Operadoras de Eventos (Eventpool/Brasil) durante visita à Maceió.

As opiniões foram coletadas a partir de uma pesquisa realizada pela Eventpool com os representantes de 12 estados brasileiros que trabalham com turismo corporativo e que visitaram Maceió no último mês de agosto.

Na ocasião, os agentes de turismo realizaram visitas técnicas aos principais equipamentos da rede hoteleira e ao Centro de Convenções Ruth Cardoso. Segundo o presidente da Eventpool/Brasil, Paulo Renato Fonseca Júnior, os agentes de turismo se impressionaram com a organização e dinamismo local em busca da melhoria constante para tornar Alagoas um dos melhores polos para o turismo e eventos de negócios.

“A recepção deixou claro para os visitantes o firme propósito do Governo do Estado e do trade em alavancar a economia alagoana a partir do Turismo. Neste momento de incertezas no país, Alagoas está dando exemplo para vários estados de como é possível trabalhar de forma harmoniosa para objetivos comuns, unindo o que há de melhor no setor público com o dinamismo do setor privado”, destacou o presidente da Eventpool.

O Governo do Estado trabalha a fomentação e divulgação do turismo alagoano em outras praças, uma vez que o segmento é uma das principais fontes econômicas de Alagoas.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, falou da satisfação com a pesquisa divulgada pela Eventpool.

“A opinião dos agentes que vendem o destino em outras praças é de fundamental importância para o fortalecimento do trabalho desenvolvido. Um dos nossos objetivos é fortalecer o destino Alagoas no cenário turístico de negócios, para combater a sazonalidade e incentivar diversos setores da economia do estado”, explicou Jeanine Pires.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate