JHC quer formar dobradinha com Heloisa nas eleições de 2016

JHC quer formar dobradinha com Heloisa nas eleições de 2016

Nas eleições de 2014 o deputado federal João Henrique Caldas, que está deixando o Solidariedade para desembarcar no PSB, contrariou a lógica das coligações ao declarar voto e fazer campanha para Heloísa Helena, que disputou o Senado e ficou em segundo lugar.

Vereadora de Maceió pelo segundo mandato, HH já foi candidata a prefeita de Maceió, já disputou a presidência da república e não estaria mais disposta a tentar novo mandato na Câmara Municipal de Maceió.

Heloísa já deixou o PSOL e se filou na Rede, de Marina Silva, partido que foi fundado oficialmente este mês.

Se depender de JHC, a vereadora poderá fazer dobradinha com ele nas eleições de 2016. Mais votado em Alagoas nas últimas eleições, com excelente desempenho em Maceió, o deputado federal parece disposto a encarar a briga pela prefeitura de Maceió. E aos amigos mais próximos já andou dizendo que gostaria de ter HH como sua companheira de chapa, disputando a vaga de vice.

E HH, o que diz disso? Ela não foi consultada, até porque essa é apenas uma vontade, uma “sacada” do deputado. Mas o que se sabe é que ela não será mais candidata a vereadora e deverá disputar uma vaga na Câmara Federal em 2018.

A aliança com JHC foi bem recebida pela vereadora em 2014. Nada impede que se repita nas eleições do próximo ano.

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate