Proleite incentiva a competitividade do setor leiteiro de Alagoas

Proleite incentiva a competitividade do setor leiteiro de Alagoas

Já está confirmada a 18ª edição do Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite). Promovido pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai/AL), em parceria com o Sebrae/AL, o evento ocorre nos dias 28 e 30 de outubro, durante a 65ª Expoagro/AL.

Com 18 anos de história, o Proleite reúne os principais produtores de derivados lácteos do estado para tratar sobre o manejo e políticas públicas para o setor leiteiro. Como um dos principais incentivadores da área, o evento vem tradicionalmente estimulando a melhoria na produção de lácteos e a competitividade no setor.

Para José Nogueira, vice-presidente da Federação da Indústria (Fiea), instituição parceira do evento, o Proleite é um dos eventos mais importantes para o fortalecimento da cadeia do leite produzido em Alagoas. “O mais importante é incentivar o aperfeiçoamento produtivo para que os laticínios tenham cada vez mais qualidade e novos produtos”, declara Nogueira.

Uma das novidades deste ano é a exposição de fornecedores para produtos de laticínios, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de outubro, paralelo ao Proleite.

Na busca em oferecer os melhores produtos lácteos da região, Larissa Casado, coordenadora de nutrição do Senai/AL, afirma que este ano o evento está voltado para a competitividade da cadeia de leite.

“Este ano, o Proleite levará Atualização tecnológica no segmento de leite e derivados visando o fortalecimento do setor, a melhoria da competitividade, melhoria dos processos e produtos”, conta Larissa.

A 18ª edição será recheado de palestras voltadas ao produtor do leite e para produção de laticínios, com presença confirmada de palestrantes de empresas se renome no âmbito nacional, como a Embrapa gado de leite e a in vitro Brasil.

As inscrições para o Proleite começam a partir do dia 19/10 em horário comercial no SENAI poço.

Concurso

A 11ª edição do Concurso Estadual de Produtos Lácteos também está confirmada. Com data marcada para os dias 29 e 30 de outubro, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira, em Maceió, o evento estimula a busca por qualidade técnica e novas tecnologias aliadas do setor leiteiro no Estado. Com premiações em diversas categorias.

Para a coordenadora de Nutrição do Senai/AL, o concurso é uma forma de reconhecimento dos laticinistas e produtores alagoanos. “O Concurso de Produtos Lácteos é o reconhecimento dos melhores produtos dos laticínios inspecionados do estado de Alagoas”, conta Larissa.

As inscrições para o concurso de produtos lácteos serão enviados aos principais laticínios de Alagoas no começo de outubro.

O evento é organizado pelo Senai/AL e conta com o apoio do Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite de Alagoas (Sileal), da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal).

Serviço

Proleite

Quando: 28 a 30 de outubro, durante a Expoagro Alagoas 2015

Local: Parque da Pecuária, em Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate