Estado libera reajuste de 5% na folha de setembro

Aumento salarial foi concedido após diálogo da Mesa de Negociação Permanente com os servidores
Estado libera reajuste de 5% na folha de setembro

O Governo do Estado de Alagoas libera, na folha de setembro, a partir da próxima quarta-feira (30), o reajuste salarial de 5% retroativo ao mês de maio, concedido após estudo, diálogo e negociação com os servidores estaduais.

O pagamento do reajuste obedece ao cronograma salarial padrão do estado, com liberação, na quarta-feira (23), da primeira faixa salarial, que engloba vencimentos de até R$ 2.226,00 e corresponde a mais de 60% dos servidores. No dia 11 de outubro recebem aqueles com salários acima do valor informado.

O reajuste salarial foi aprovado após reuniões contínuas da Mesa de Negociação Permanente do Governo, que também garantiu o aumento de 7% para todos os professores estaduais.

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, destacou o comprometimento adotado pelo Governo durante as negociações.

“Apesar de vários estados estarem parcelando e atrasando o salário dos servidores, Alagoas concede, após rotinas de diálogo, um reajuste superior ao aplicado pela maioria, mesmo neste cenário de crise financeira que afeta o país”, frisou.

O secretário da Fazenda, George Santoro, ressaltou, ainda, que para a concessão do reajuste o estado vem cortando gastos e desenvolvendo ações de planejamento com o intuito de driblar a crise econômica que tanto tem afetado a federação.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate