JHC se filia ao PSB e será candidato a prefeito de Maceió contra Rui Palmeira

JHC se filia ao PSB e será candidato a prefeito de Maceió contra Rui Palmeira

O deputado federal João Henrique Caldas está deixando o Solidariedade de mala e cuia. Literalmente. “Não dá mais para continuar no partido. As divergências são profundas e aumentam a cada dia”, revela.

A saída do SDD será feita através da janela que deve ser aberta partir de sanção da minirreforma política ou por outro meio legal, que afaste a possibilidade de perda de mandato por conta da infidelidade partidária.

Para onde ele vai? Seu destino é o PSB, embora ele evite citar o nome do partido para evitar quaisquer problemas.

As conversas com a direção nacional do partido se arrastam há meses. A decisão foi tomada agora porque JHC está disposto a encarar a eleição de prefeito de Maceió no próximo ano.

Mais votado em Alagoas e na capital nas eleições de 2014, JHC lidera algumas pesquisas de opinião para prefeito de Maceió e aparece bem em cidades como Arapiraca e União dos Palmares.

Com forte atuação na Câmara Federal e um trabalho permanente nas redes sociais, JHC desponta como forte liderança na política de Alagoas. Uma eventual candidatura a prefeito, com viés de oposição e mais a esquerda do que outros candidatos como Rui Palmeira e Cícero Almeida, pode consolidar a carreira do jovem deputado.

Mas JHC vai precisar de tomar cuidado para não cometer o mesmo erro de outros candidatos que terminaram se desidratando ao disputar a prefeitura da capital. O exemplo mais recente é o de Rosinha da Adefal, que gastou capital político desnecessariamente na disputa contra Rui Palmeira em 2012. O resultado da eleição foi tão ruim que prejudicou seu desempenho nas eleições de 2014.

JHC está convencido de que, ganhando ou perdendo, sairá maior do processo eleitoral. Aonde ele quer chegar? Quem quiser “arriscar” o Palácio dos Palmares terá boas chances de “advinhar” os planos do deputado.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate