Galba ‘perde’ comando do PRB e partido deve ficar com Marx

Galba ‘perde’ comando do PRB e partido deve ficar com Marx

A informação ainda está nos “bastidores”, mas já circula entre os principais líderes da política alagoana. O deputado estadual Galba Novais deve perder o controle do PRB e tudo aponta que o partido ficará com o deputado federal Marx Beltrão que está de malas prontas para deixar o PMDB.

Tentei falar com Galba, mas não conseguiu. A informação da mudança do comando no PRB foi confirmada, no entanto, por três deputados estaduais, que souberam da  “novidade” na tarde desta quinta-feira, 24.

Conversei com Marx Beltrão. Ele adiantou que vai sim mudar de partido, mas só anunciará sua decisão após uma conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros. “Depois que conversar com ele decido para onde vou”, resume.

A “novidade” deve ser anunciada até o começo da próxima semana. Marx, como se sabe, vem conversando com dirigentes do PRB e com o presidente do PSD, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

O que se comenta,no entanto, é que quem vai assumir a presidência do PRB em Alagoas é Marcelo Beltrão, presidente da Ama e o vice deve ser ser o vereador Marcelo Gouveia. A informação circula entre várias lideranças ligadas a Max Beltrão.

Colateral

A troca de legendas pode deixar o deputado federal Cícero Almeida sem opções para disputar as eleições de prefeito na capital em 2016. Ele precisa de um partido para chamar de seu, que tenha no mínimo 10 deputados federais. Disponíveis no “mercado” hoje, dentro do perfil dele nessas condições, só mesmo o PSD,

Já o deputado federal JHC está deixando o Solidariedade de mala e cuia. Seu destino deve ser o PSB. A mudança agora sinaliza que ele também deverá para a disputa da prefeitura de Maceió no próximo ano. O jogo eleitoral, no entanto, está apenas começando. Muitas pedras vão rolar até o final deste mês.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate