Feira de Supermercados vai reunir 12 mil empresários em Maceió

Feira de Supermercados vai reunir 12 mil empresários em Maceió

O maior evento regional do setor supermercadista – a Feira de Supermercados de Alagoas – Distribuidores, Panificadores, Produtos, Equipamentos e Serviços (Fesuper) – deve reunir cerca de 12 mil empresários no Centro de Convenções de Maceió nos dia 23, 24 e 25 de setembro promovendo a integração entre Governo do Estado (co-patrocinador da Feira), consumidor, indústria e fornecedor. A finalidade é oferecer um local estratégico e competitivo para o lançamento de produtos com ótimas condições de preços e prazos, garantindo o sucesso nos negócios.

Nesta terça-feira (22), a presidência da Associação de Supermercados de Alagoas (Asa) e os secretários de Estado envolvidos com a ação concedem entrevista coletiva no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, às 16h, para explicar a temática do evento, que está na 15ª edição.

Com o tema ‘Soluções Para Conquistar o Mercado’, o evento norteia a compreensão de que, independente do ramo de atuação de qualquer organização, essa é a principal estratégia para manter e conquistar clientes. A Feira de Supermercados de Alagoas deve repetir o sucesso da edição anterior e aumentar o volume de negócios em aproximadamente 15%, movimentando algo em torno de R$ 35 milhões.

Evento de sucesso já consolidado e aguardado pelo mercado alagoano, a feira contará com estandes de grandes empresas do país e uma ampla participação de empresas alagoanas, tendo como principal objetivo aproximar empresas demandantes e ofertantes de produtos e serviços. Para englobar ainda mais toda a cadeia econômica do Estado, a Fesuper traz para os três dias de exposição empresas de outros ramos como, por exemplo, empresas automobilísticas, de informática, e pequenas empresas apoiadas pelo sistema FIEA e Sebrae/AL.

Para este ano, a organização do evento estima um aumento de 10% no volume de negócios em relação ao ano anterior. “Devido ao aumento no número de expositores, a grande divulgação da Feira e ao fato deste evento já ser aguardado pelo setor que espera esse momento para realizar as compras de final de ano, a expectativa é de um real aumento de participantes e, portanto de negócios fechados, como também esperamos uma maior participação porque a programação da Fesuper inclui uma gama de palestras excelentes para melhor qualificação e informação”, afirma presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas, realizadora do evento, Raimundo Barreto.

Programação

A Fesuper 2015 tem sua abertura oficial na quarta-feira (23), às 17h, com a solenidade que marca o início da exposição e negócios. O evento segue nos dias 24 e 25 com uma vasta programação de palestras, rodadas de negócios e, paralelamente, o funcionamento da exposição das 17h às 23h.

No dia 24 de setembro, às 17h, o destaque é a palestra ‘Inteligência Emocional e Negócios Familiares’, ministrada por Eduardo Najjar e Gerardo Campana. Em seguida, o evento contará com a palestra ‘Impactos do Ajuste Ortodoxo sobre o Consumo Interno’, ministrada pelo palestrante Rogério Camilo Rodrigues.

A palestra ‘O Planejamento Tributário Como Uma Ferramenta Comercial’, ministrada por Yuri Edmond H. Ghabril, Arthur Melo e Octávio Lima, marca o segundo dia da Fesuper e será apresentada às 18h do dia 25.

No último dia do evento, às 16h, será ministrada a palestra ‘Vendas Express, Como Vender em Dias Difícieis’, com Fabrício Medeiros. Às 18h deste mesmo dia, segue a palestra do economista Cícero Péricles, que falará sobre ‘A Conjuntura da Economia Alagoana em 2015’. E, encerrando o ciclo de palestras da Feira de Supermercados de Alagoas, o empresário Rafael Tenório ministra a palestra ‘Tendência do Mercado Varejista’.

O evento é voltado para os segmentos envolvidos (proprietários, diretores, sócios, gerentes, compradores, de lojas de pequeno, médio e grande porte). Para se inscrever, basta comparecer ao local do evento de 23 a 25 de setembro ou acessar o site fesuper.com.br .

Fesuper

Feira de Supermercados de Alagoas – Distribuidores, Panificadores, Produtos, Equipamentos e Serviços

Solenidade de abertura: 23 de setembro às 17h

Exposição: 23 a 25 de setembro das 17 às 23 h

Ascom Asa com Secom-AL

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate