Sempma comemora o Dia da Árvore com plantio de mudas

Sempma comemora o Dia da Árvore com plantio de mudas

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) realizou, na manhã desta segunda-feira (21), o plantio de mudas de espécies nativas na região da Santa Amélia. Cerca de 300 estudantes participaram do evento. No local escolhido para a ação, a Prefeitura vai construir, no primeiro semestre de 2016, uma praça com vista para a Lagoa Mundaú.

O terreno que dará espaço à Praça Domingos Vanderlei recebeu aproximadamente 100 mudas, entre elas Pau Brasil, Ipê Amarelo, Ipê Roxo e Ipê Rosa. Aulas de educação ambiental foram conduzidas pelos agentes ambientais da Sempma e oficinas de recicláveis, com o brinquedo denominado pega ximbras, chamaram a atenção dos estudantes.

“Foi muito bom vir até aqui e ver como é que se faz para plantar uma árvore”, disse Thierry Henry, de 10 anos.

A proposta da Sempma é, em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro de Santa Amélia, elaborar um projeto para contemplação da vista panorâmica da lagoa. “Estamos trabalhando com nossos arquitetos e engenheiros para aproveitar o espaço, que certamente será uma das mais belas vista da Lagoa Mundaú”, disse David Maia, secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente .

De acordo com Mariana Fadilla, coordenadora de Educação Ambiental da Sempma, os trabalhos renderão frutos positivos para a comunidade. “Certamente para muitas dessas crianças o olhar sobre o meio ambiente mudará com este pequeno gesto, que foi este plantio”, afirmou.


Ascom Sempma

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate