Sete usinas já iniciaram a safra 2015/2016 em Alagoas

Sete usinas já iniciaram a safra 2015/2016 em Alagoas

Após a usina Santo Antonio ter iniciado o novo ciclo da cana em Alagoas no dia 18 de agosto, sendo seguida pela filial Camaragibe, que colocou as caldeiras para funcionar no último dia 1º de outubro, mais cinco unidades industriais entraram em operação no Estado.

De acordo com informações repassadas ao Sindaçúcar-AL, já iniciaram o novo ciclo as usinas Coruripe, Serra Grande Cachoeira, Pindorama e Marituba.

As próximas unidades que deverão entrar em operação até o fim deste mês são: Caeté e Taquara. A usina Leão, localizada no município de Rio Largo, informou que estará iniciando o novo ciclo da cana no dia 13 de outubro, além da Triunfo que não repassou uma data específica.

Já as unidades que fazem parte da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas (CRPAAA) anunciaram o começo da safra também para o próximo mês.

Quanto a moagem total prevista para Alagoas, de acordo com as perspectivas das usinas, deverá haver uma variação negativa em torno de 5% em relação à safra passada.

A variação estará condicionada ao comportamento do clima nos meses de outubro a dezembro. Havendo escassez de chuvas, a redução tende a aumentar. Mas, segundo a expectativa do setor, se as chuvas ocorrem de forma satisfatória, poderá haver uma repetição da safra passada, que foi de 23,4 milhões de toneladas de cana beneficiadas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate