APL Turismo Costa dos Corais reativa instância de governança

APL Turismo Costa dos Corais reativa instância de governança

O Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Costa dos Corais dará um grande passo nos próximos dias. Na terça-feira (15), na cidade de Passo de Camaragibe, haverá a reativação da Instância de Governança, um grupo formado por diversos representantes da região.

Os encontros serão mensais e nascem com o objetivo de discutir pautas de melhoria e promoção da região. Na oportunidade, estarão presentes secretários de turismo, instituições parceiras e empresários, todos com o propósito de avaliar as prioridades para fomentar o turismo.

Antes do encontro, os participantes sugeriram temas para discussão, a exemplo da criação e funcionamento dos conselhos de meio ambiente dos municípios de São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Passo de Camaragibe, assim como capacitações e ações de melhoria de infraestrutura.

De acordo com a gestora do APL, Sandra Villanova, a consolidação da Instância só traz benefícios para região. “Esse grupo representa a união de todos os envolvidos na atividade, discutindo ações que são de responsabilidades do poder público e privado, em prol de um único objetivo, ter um turismo organizado e sustentável”, explica.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate