Governo do Estado discute criação de polo de biotecnologia em audiência pública

Governo do Estado discute criação de polo de biotecnologia em audiência pública

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, discutirá a criação de um polo de biotecnologia em audiência pública, na Assembleia Legislativa. O polo deve funcionar para pesquisa para tratamento de doenças raras em Alagoas.

O convite para a reunião foi feito pelo deputado estadual Bruno Toledo ao secretário da pasta, Pablo Viana, nesta sexta-feira (11). A audiência ocorrerá no próximo dia 18, às 9h, na Casa Tavares Bastos, no Centro de Maceió, e contará com a presença de representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Viana garantiu presença no evento e ficou responsável pela articulação de setores públicos e privados que trabalham na área.

O encontro promove o debate entre Governo do Estado e setores da sociedade sobre a importância do projeto de criação de um centro de pesquisa em Alagoas que se torne referência no tratamento e cura de doenças raras e degenerativas.

O médico alagoano Hemerson Casado, portador da doença Esclerose Lateral Amiotrófica (Ela), está à frente do projeto. Por meio de uma associação sem fins lucrativos, o médico busca parcerias dentro e fora do Brasil para a criação do centro de biotecnologia na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Casado lidera um movimento para sensibilizar a sociedade e o poder público sobre a necessidade de se investir em pesquisa para a cura de doenças raras. A proposta da implantação do polo de biotecnologia em Alagoas é a realização de estudos, pesquisas e soluções inovadoras para doenças degenerativas.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate