Governo de Alagoas discute melhorias para a Infovia Estadual

Governo de Alagoas discute melhorias para a Infovia Estadual

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) teve agenda de trabalho, nessa sexta-feira (11), com representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para discutir melhorias no serviço de Infovia do Estado.

A diretoria do Itec, no último dia 7 de setembro, iniciou uma fiscalização em alguns pontos da Infovia alagoana, onde além da qualidade do serviço faz a verificação da qualidade das instalações e dos equipamentos usados.

A ideia é alinhar os problemas presentes nos órgãos do Estado e apresentar ao governador Renan Filho as possíveis soluções para continuidade no processo de melhoria do desempenho da rede e dos serviços prestados pelos órgãos que já se encontram na nova Infovia.

O Governo de Alagoas vem trabalhando na substituição da antiga rede de dados (Infovia) para uma nova, com foco na velocidade e disponibilidade do serviço.

Atualmente dos 567 circuitos, 268 já fazem parte da nova rede, que somados a 22 ordens de serviços de cancelamento, chegam a 49%. A Infovia interliga e faz a comunicação entre as unidades do governo na capital e interior.

Em contato com a assessoria do consórcio Aloo Telecom, licitada para implantar a nova rede, foi registrado que aproximadamente 70% do escopo dos serviços contratados, como por exemplo, rede de dados e internet, serviços de segurança e TI, serviços de help desk e serviços especializados já foram implantados.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate