Empresa de call center vai gerar mais 2 mil empregos em Maceió

Empresa de call center vai gerar mais 2 mil empregos em Maceió

Investimentos, geração de emprego, mais desenvolvimento para Maceió. Estes são alguns dos benefícios trazidos para a capital alagoana desde a implantação, no ano passado, da empresa italiana de Call Center Almaviva, que nesta segunda-feira (14) inaugura a unidade do Benedito Bentes.

Mais de seis mil pessoas já conseguiram emprego na multinacional e com a nova unidade, a expectativa é que mais duas mil sejam empregadas. O Sine Maceió é parceiro na intermediação de mão de obra da empresa. Entre os benefícios que a AlmaViva oferece, estão ticket alimentação, auxílio-transporte e plano de saúde.

“Atualmente, Maceió é a maior operação da empresa no mundo. Desde a nossa chegada à cidade, empregamos mais de 6 mil pessoas, principalmente jovens que buscam a primeira oportunidade de trabalho. Mas, acreditamos que ainda podemos oferecer emprego a muitas pessoas e contribuir para a renda de milhares de famílias, por isso estamos apostando mais uma vez no município”, afirma Francesco Renzetti, vice-presidente executivo da AlmavivA do Brasil e diretor geral Mundo do Grupo AlmavivA.

A AlmavivA do Brasil investiu R$ 25 milhões para a construção da nova unidade do Benedito Bentes. Até o momento, o investimento total da empresa em Maceió foi de R$ 63 milhões.

Além da geração de emprego, a instalação desta grande empresa em Maceió contribui com diversos outros setores na dinâmica de funcionamento da cidade. Pelo grande número de empregados na parte alta da cidade, foi ampliada a rede de transporte público para a região. Além disso, a empresa tem sido parceira em diversas ações ligadas à cultura. “Estamos empenhados a ajudar Maceió também nas questões sociais com o apoio a projetos das secretarias, inclusive na cultura, por meio da Lei Rouanet”, destacou o vice-presidente da Almaviva, Francesco Renzetti.

Para a secretária Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema, a Prefeitura trabalha para que novas empresas se instalem em Maceió e contribuam para o desenvolvimento local. “A Almaviva é uma parceria muito importante para a Prefeitura, que tem muito interesse na instalação e no crescimento de empresas em Maceió porque elas trazem mais emprego e possibilitam às pessoas terem uma vida mais digna”, afirma a secretária.

A vinda da multinacional para Maceió é reflexo do Programa de incentivo fiscal para empresas de Call Center e Telemarketing que foi implantado pela Prefeitura de Maceió por meio da Lei 61/2013, aprovada em 2013 pelo Legislativo Municipal.

A Almaviva, que inaugurou sua sede em Maceió em dezembro de 2014, tem 35 sedes em diversos países e quase 40 mil empregados em escala global. A solenidade de inauguração da nova unidade será realizada a partir das 10h. A nova unidade fica em frente ao Caic do Benedito Bentes.


Ascom Semtabes

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate