Marx Beltrão sai em defesa de pequenos produtores

Marx Beltrão sai em defesa de pequenos produtores

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL), saiu em defesa dos pequenos produtores rurais. A informação é da sua assessoria. Confira:

Dep. Marx Beltrão (PMDB-AL) defende pequenos produtores em pronunciamento na tribuna da Câmara

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) defendeu o setor produtivo e agricultores em pronunciamento na tribuna da Câmara na última quinta-feira (3). O parlamentar declarou que esses segmentos tem “sustentado” a economia em crise do país, mas também enfrentam desafios.

Marx destaca que o produtor rural tem encontrado dificuldades na hora de garantir crédito em instituições financeiras, pois já possuem débitos com juros altos e algumas dívidas se tornaram “impagáveis”. 

O deputado chamou a atenção para importância de medidas voltadas para o tema em seu discurso. “É preciso que o governo reveja essas questões para que o setor produtivo volte a produzir e nossa economia volte a crescer”, ressalta.

Segundo Marx, a situação dos pequenos produtores rurais alagoanos representa a maior preocupação de seu apelo na tribuna. “No caso de Alagoas, 90% dos produtores são familiares, de baixa renda, que precisam, de uma vez por todas, que o governo federal libere o subsídio para que possam voltar a produzir”, afirma.

O parlamentar classificou como “desleal” a concorrência na produção de coco, um dos segmentos mais importantes para economia de Alagoas, “Estamos vendo o coco ser importado de países asiáticos sem a devida fiscalização da vigilância sanitária, isso prejudica o comércio local e faz com que produtores tenham muitos prejuízos”. 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate