Renan Filho ‘antecipa o jogo’ de 2016 em várias cidades do interior

Renan Filho ‘antecipa o jogo’ de 2016 em várias cidades do interior

O governador Renan Filho tem antecipado negociações em torno das eleições de 2016 que prometem mudar o quadro político em importantes municípios do Estado.

RF vem definindo nomes de candidatos únicos do grupo do governo em várias cidades muito antes do que se imaginava.

O governador definiu com a família Pereira a candidatura de Joãozinho para Teotonio Vilela e um nome dos Tavares (Raimundo ou Morgana) para Junqueiro. Em Campo Alegre deve apoiar a reeleição de Pauline Pereira.

Joãozinho, como se sabe,queria disputar em São Miguel dos Campos e desistiu num entendimento que pode levar sua esposa, Izabelle Pereira, a disputar como vice na chapa de Nivaldo Jatobá, que deve ser candidato com apoio  do Palácio dos Palmares no município.

Outra articulação com o dedo do governador mudou os rumos do deputado estadual Inácio Loiola em 2016. Ele seria candidato a prefeito de Marechal Deodoro, mas “desistiu” e deve disputar a prefeitura de Piranhas. A sobrinha dele, a secretária de Cultura Mellina Frestas, já avisou que não será candidata no próximo ano.

Com a retirada de Loiola, dois nomes despontam com para a disputa em Marechal com simpatia de Renan Filho. Júnior Dâmaso e o vereador Cacau (genro do deputado Sérgio Toledo). Tudo indica que o Palácio dos Palmares trabalha por uma candidatura única na cidade, que seria a do vereador.

Será preciso esperar mais uns dias para ver como o governador vai mexer com as peças do tabuleiro.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate